sábado, 6 de dezembro de 2014

O poder das nossas palavras





O PODER DAS NOSSAS PALAVRAS 

As palavras enviam uma mensagem poderosa, muito mais poderosa do que é normalmente compreendida. Nós enviamos estas mensagens continuamente aqueles em nossa volta, bem como para nossas próprias mentes, conscientes e subconscientes. As palavras podem ser usadas para fortalecer e autorizar, ou minar o ego ou aos outros.

Quando usamos declarações positivas reformamos nossa autoimagem e autoestima. Declarações positivas nos encorajam e nos ajudam a construir uma relação saudável conosco mesmo e com o mundo ao nosso redor.
Elas confirmam nosso valor e nossa verdade. Algumas pessoas percebem que as palavras podem realmente envenenar e poluir o pensamento, os campos de energia, do mesmo que as substâncias químicas tóxicas podem danificar o corpo físico.

Nossa mente é muito parecida com um computador, pode ser programada, condicionada e será tão boa quanto a informação que entrou nela. Se entrarmos com informações errôneas ou limitadas, chegaremos a conclusões defeituosas. Se boas e claras serão precisas e temos um quadro mais realista de como o mundo opera. Quanto mais positiva e amorosa as informações que alimentamos nossa mente, mais calma, próspera e bem sucedida será nossa vida.





Aqui estão alguns exemplos de palavras e declarações positivas e negativas, abordagem:

POSITIVA                                                          NEGATIVA


Desafio .............................................................. Problema

Animado............................................................. Ansioso

Divertido............................................................ Assustador

Bênção................................................................ Maldição

Próspero............................................................. Falido

Quando............................................................... Se

Eu estou fazendo isso agora............................... Eu tentarei

Eu posso/Eu farei isso........................................ Eu não posso

Eu me lembrarei................................................. Eu esqueci

Eu me desculpo................................................... Eu estou arrependido

Desaparecido...................................................... Perdido

Interessado......................................................... Preocupado


USE CORRETAMENTE AS PALAVRAS, ELAS PODEM CURAR.