sábado, 4 de abril de 2015

Terapias vibracionais






Terapias vibracionais


O que são Terapia vibracionais e os seus benefícios 



A terapia vibracional, holística ou como é intitulada pela Organização Mundial da Saúde - Medicina Alternativa, é a terapia que através de várias técnicas integradas, como Aromaterapia, Florais, Cromoterapia, Cristaloterapia, reiki e outras, busca entender o ser de forma completa, o indivíduo como um todo, de seu plano físico ao espiritual.

O tratamento vibracional entende a doença como uma somatização de algo que já ocorreu em seu campo emocional e energético, estando, assim, afetando o corpo físico.
Por exemplo, enxaquecas e dores de cabeças constantes geralmente são sinais de pessoas orgulhosas, que não lidam bem com autoridades ou com quem tenda a controlar seus passos, que usam a razão constantemente; a dor surge pois há uma necessidade de suavizar os pensamentos e relaxar, parar de tentar controlar os limites de seu mundo.

Quando surgir uma dor de cabeça, pare e reflita sobre o que está acontecendo ao seu redor. Será que alguém ou alguma situação contrariou você? Ou talvez você tenha se sentido desconsiderado (a) por alguém um tanto importante de quem você esperava maior consideração" (Retirado do livro "A Linguagem do Corpo). 

Neste caso, a terapia vibracional trabalharia com técnicas que auxiliassem esta pessoa a entender por que o controle intenso de seu espaço ou por que está se sentindo desconsiderado, trazendo um conforto emocional e serenidade, para que estas dores de cabeça constantes não retornassem. Claro, este é apenas um exemplo, há outras fontes para uma dor de cabeça, só conversando com o Cliente e entendendo sua rotina e estados emocionais é que localizamos a melhor forma de ajudá-lo.


A medicina alternativa em nenhum momento rejeita o tratamento alopata (medicina tradicional) e, sim, propõe trabalhar em parceria, conseguindo assim a cura completa do ser.

O trabalho do terapeuta vibracional é indicar os caminhos que gerem cura e bem-estar, mas o sucesso deste trajeto depende de quem decide trilhá-lo, pois são necessárias mudanças em valores, hábitos e paradigmas que já estão instalados em sua rotina; as técnicas o auxiliarão a realizar estas mudanças com mais consciência e tranquilidade, mas a transformação é necessária e, no final do processo, muito bem-vinda.



Compartilhado  de Tera Sakura 寺さくら