sábado, 9 de maio de 2015

Outra definição de Reiki




Reiki é um processo natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. É um método de recuperação de estresse.
Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando a energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em  energias benéficas.
É um sistema revolucionário para adaptar o ser humano às exigências da Era de Aquárius.
Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho), nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui.
Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe. Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. 
Quando a energia ki sai de um corpo, ele deixa de ter vida. A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física. 
Ocorre depois da sintonização ou iniciação, feita por um mestre habilitado. 
A energia Reiki é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo.
É uma energia confortadora vinda de Deus, do Criador. Vem do macrocosmo para o microcosmo. Todos nós temos acesso à energia Reiki. Utilizá-la é nosso direito inato. 
Reiki é um presente poderoso, uma oportunidade para o iniciado crescer e transformar-se. É uma energia de paz e libertação com a qual o Criador abençoa o planeta.
Ajuda a deter a violência e tendências autodestrutivas. É um poderoso antídoto contra o cigarro, o alcoolismo e as drogas que degeneram a humanidade.


Compartilhado de Tera Sakura 寺さくら