domingo, 5 de julho de 2015

Grécia foi e é o berço da civilização ocidental.




Sempre presente nos estudos não só na Europa. Hoje observo através das notícias, as pacíficas manifestações dos Gregos mesmo perante os 25% de desempregados e uma pobreza que não cessa de aumentar levando as pessoas a procurarem alimentos no lixo. Será que a Grécia "assim como outros Países" não merecem uma ajuda mundial para a sua edificação??
As obras de Maria Helena da Rocha Pereira ,permitiram-me uma maior compreensão da profunda Mensagem dos Pensadores Gregos.

Independentemente das fontes de onde se alimentaram ,para deixarem uma herança de convite À mudança humana, uma mensagem que questiona o pensamento como homem Fraterno!
A Grécia da Antiguidade continua presente passados 2500 anos, o mesmo se coloca hoje perante uma humanidade que quase não mudou ao longo dos tempos. A cultura grega foi e é uma cultura para o mundo, digo para os que desejam ler/sentir,perceber o convidativo Pensamento Grego de Tales; Sócrates; Aristarco; Arquimedes; Pitágoras; Aristóteles; Platão; Cícero; mais tarde com os de Medicis.
Será que sem estes Filósofos o mundo ocidental seria certamente como hoje o conhecemos? 

Porque tardamos em colocar em prática tão Profundos Ensinamentos destes Filósofos “assim como de outros " que nos indicam o caminho ?
Grécia sua filosofia tão antiga e tão atual.

Compartilhado de: Fernanda Francisco - (Portugal).