sábado, 19 de setembro de 2015

Reiki, é o cliente que se cura com a facilitação do praticante



"Há uma percepção de que um praticante de Reiki é um curandeiro e eu gostaria de contestar isso. O praticante de Reiki é um facilitador da cura. Nós podemos prejudicar o papel do praticante de Reiki se não compreendermos isso. 

É o cliente que se cura, em combinação com a sua natureza. O praticante de Reiki ajuda-o a dar permissão para isso. As pessoas são muitas vezes acostumadas a olhar para fora, para soluções. Os praticantes de Reiki dão-lhes a oportunidade de olhar para dentro e curar a si mesmos. Todos nós somos capazes de nos curar. Acabamos esquecendo como fazê-lo.

Se o praticante tem a atitude "você veio para mim e eu vou ajudá-lo a tornar-se melhor", ele cria karma. Nenhum de nós tem o direito de interferir em outra pessoa. Tudo o que fazemos na vida tem um efeito.

Nosso trabalho é para ser aberto, para facilitar, para orientar, mas não "fazer". Quando uma pessoa mexe com a energia de alguém dessa maneira pode criar transferência e podem desenvolver ligações energéticas inadequadas."
Chris Marsh
Compartilhado de: Reiki, Coração da Sabedoria Perfeita