sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O que a ciência nos diz sobre a inteligência intuitiva do coração





Os cientistas maravilhosos e brilhantes do Instituto do Coração Matemático têm feito um trabalho incrível ao lançar luz sobre algumas descobertas muito significativas em relação a ciência do coração.
O Instituto de Coração Matemático é uma organização de pesquisa e educação sem fins lucrativos, reconhecida internacionalmente, dedicada a ajudar as pessoas a reduzir o estresse, auto regulando as emoções e construindo a energia e resistência para uma vida feliz e saudável.
As ferramentas, tecnologia e treinamento do Coração Matemático ensinam as pessoas a contar com a inteligência do seu coração em conjunto com a sua mente em casa, na escola, no trabalho e no lazer.
Uma grande parte de sua pesquisa investigou a interação do coração com o cérebro. Pesquisadores do Instituto examinaram como o coração e o cérebro se comunicam entre si e como isso afeta a nossa consciência e a forma como percebemos o nosso mundo.
Suas pesquisas lançaram luz sobre uma série de fatos uma, por exemplo, é quando uma pessoa está sentindo emoções muito positivas como gratidão, amor, ou apreciação, o coração envia uma mensagem muito diferente. Eles foram capazes de determinar isso pelo fato do coração emitir o maior campo eletromagnético produzido no corpo e eles podem coletar dados a partir dele.
“A informação emocional é realmente codificada e modulada nestes campos. Ao aprender a mudar as nossas emoções, estamos mudando a informação codificada nos campos magnéticos que são irradiados pelo coração e que pode impactar naqueles que nos rodeiam. Estamos fundamentalmente e profundamente ligados uns aos outros e ao próprio planeta.”
Este é um trabalho muito importante, pois ele mostra como o coração desempenha um papel muito além do que é comumente conhecido.
Você sabia que o seu coração emite campos eletromagnéticos que mudam de acordo com suas emoções ?
Você sabia que o coração humano tem um campo magnético que pode ser medido até vários metros de distância do corpo humano ?
Você sabia que as emoções positivas criam benefícios fisiológicos em seu corpo ?
Você sabia que você pode estimular o seu sistema imunológico, evocando emoções positivas ?
Você sabia que as emoções negativas podem criar um caos no sistema nervoso e que as emoções positivas fazem o contrário ?
Você sabia que o coração tem um sistema de neurônios que têm tanto memória de curto prazo como de longo prazo e que seus sinais enviados ao cérebro podem afetar as nossas experiências emocionais ?
Você sabia que no desenvolvimento fetal, o coração se forma primeiro e começa a bater antes do cérebro se desenvolver ?
Você sabia que as ondas cerebrais de uma mãe podem se sincronizar com os batimentos cardíacos do seu bebê ?
Você sabia que o coração envia mais informações para o cérebro do que vice-versa ?
"É por isso que é importante para a raça humana mudar a forma como se sente por dentro".
O Instituto do Coração Matemático faz um trabalho maravilhoso ao promover a importância da razão pela qual é fundamental para muitos de nós mudarmos a forma como nos sentimos por dentro.
Muito pouco pode ser feito a partir de um lugar de tristeza, angústia, sofrimento e depressão. Na nossa experiência humana atual, a vida cotidiana que todos parecem participar de fato pesado sobre muitos. Muitas pessoas estão sentindo que viver o estilo de vida que temos vivido, lutando para pagar as contas, trabalhando constantemente não é um tipo natural de existência para a raça humana.
É uma experiência que torna difícil manter uma “frequência elevada” ou um estado positivo para alguns.
O que torna ainda mais desconcertante é o fato de que não tem que ser dessa maneira, pois "nós somos capazes de muito mais".
RC Henry (“O Universo Mental ” Nature 436: 29, 2005, Professor de Física e Astronomia da 
Universidade Johns Hopkins University)


Parte superior do formulário