sábado, 2 de janeiro de 2016

Ansiedade


A ansiedade é uma das maiores causas da somatização de doenças de estômago. As pessoas ansiosas não dormem bem, pois vivem o futuro constantemente e tentam controlar o incontrolável.

Pessoas com baixa autoestima geralmente são ansiosas, pois não acreditam que poderão resolver a situação no momento certo ou em momento nenhum. Simplesmente não acreditam nelas próprias e querem controlar os acontecimentos que ainda não aconteceram.
Pessoas ansiosas se preocupam de forma irracional, já que não se utilizam do poder estratégico da razão para planejar o que pode ser planejado e executar o que pode ser executado.

A ânsia daquele acontecimento não traz resultados, somente stress e insegurança. Existem dois fatos que temos que avaliar: o fato de que podemos realizar o realizável e o fato de que existem coisas que estão acima de nosso controle.
Devemos fazer o que deve ser feito e acreditar que existem coisas no universo que não podemos controlar. Fazer a nossa parte e confiar em nós e no universo faz com que os sentimentos sejam somente de prazer pela realização de algo.
Devemos entender que estamos preparados para qualquer acontecimento e que nada pode nos abalar a ponto de nos sentirmos fracassados.

O medo de errar nos faz sentir impotentes diante do futuro, pois pensamos sempre no - e se der errado, e se acontecer algum imprevisto, e se...
Quando não estamos nos apoiando, haja o que houver, dramatizamos situações de punições e sentimento de culpa. Acreditamos ser inferiores, pois nos misturamos aos acontecimentos do dia-a-dia. Temos que exercer o papel perfeito de profissional, pai, esposa, amigo e etc..

Para a metafísica, não existe erro, existe experiência. Não podemos deixar de viver o hoje para vivenciar situações que não temos segurança do que pode acontecer. O importante não é o acontecimento em si, é a forma como você se trata depois desse acontecimento.
Portanto, confie mais em você e no universo. Faça a sua parte e tenha coragem de se apoiar em qualquer experiência que aparecer, afinal tudo nos enriquece se soubermos tirar lições de todos os acontecimentos de nossa vida.

Fonte: Anjos Curadores.