sábado, 23 de janeiro de 2016

Sintonia



Sintonia é uma palavra que explica muitos fatos do nosso mundo visível mas, sobretudo, do mundo invisível.

Nossa vida mental e emocional, por exemplo. é fortemente condicionada pela sintonia que mantemos.

Nossos pensamentos não estão trancafiados dentro de nós. Eles se imprimem nos fluidos que nos cercam - pois o Fluído Universal é o seu meio de propagação, como Espíritos encarnados e desencarnados impregnam todos os ambientes.

Graças à capacidade de sintonia do pensamento, todos nós somos sensíveis aos fluidos que nos rodeiam, mas sua ação é a mesma sobre todas as pessoas.

Alguém que passe os dias envolto em ideias negativas sintonizará, entre os fluidos ambientes, aqueles que estão mais de acordo com a natureza de seus pensamentos e emoções. Uma pessoa alegre, otimista e afetuosa é mais resistente às influências negativas que alguém irritado e pessimista.

Como não somos apenas receptores mas, principalmente, fontes de pensamentos e emoções, nossa atitude interna pode nos transformar, ao mesmo tempo, numa influência positiva ou negativa para outras pessoas e Espíritos presentes.

O contato com indivíduos cujos sentimentos predominantes são o amor e a alegria, causa prazer devido à troca de fluídos saudáveis, e podemos sentir isto intuitivamente, mesmo quando desconhecemos o processo da sintonia.

Fonte: RITA FOELKER