sábado, 2 de janeiro de 2016

Tempo Cíclico e Linear e a responsabilidade de cada um


Mais um ano que passou, Bem ou Mal, o tempo cíclico nos deixou muitos ensinamentos, cabendo agora e mais uma vez o aproveitamento desses benefícios, senão o ciclo do tempo para nada serviu. 

Para que serve o tempo? 

- Cíclico, natural/universal, dia a dia, semana a semana, mês a mês, ano a ano e por aí vai. Ex: todo dia nasce o sol, trajeto circular, perfeição. Finito.

- Linear, somos nós terrícolas, humanos, que controlamos nosso aprendizado, crescimento, evolução, através de projetos, realizações, planejamentos a curto, médio e longo prazo, custos, quantificações, ganhos financeiros, etc., coisas criadas pelo homem, inclusive interesses. Linha reta, baseada no pensamento de Newton, trajeto natural de toda matéria em movimento. Infinito.

Então sejamos dentro do cíclico em equilíbrio com o linear a nossa realização pessoal e para benefício comum de tudo e todos, pela transcendência natural de cada um.

O universo, a natureza nos oferecem todos os recursos cíclicos para um desenvolvimento através do linear. Se estamos preparados ou não depende unicamente de nós, individual e coletivo, me Iluminando e servindo de Luz ao próximo, mas cada um sendo responsável pela sua Fonte de Luz, senão seremos como um tempo cíclico, nascer, crescer, reproduzir e morrer. Quantas voltas do planeta em torno do sol e do seu próprio eixo são necessárias para o Despertar? 

Cada pessoa tem uma missão a cumprir e essa realização é individual com fatores internos e externos influenciando o caminhar. As estrada são cheias de obstáculos, o peso é grande, faz parte, mas nada de mais ou de menos que podemos suportar, nós aceitamos essa condição lá trás e pronto.

A nossa verdade equilibrada em pensamentos, palavras e ações refletirão nas atitudes e comportamentos e por consequência no bem comum de Gaia e do Universo.

ENTÃO, DENTRO DO CONTRATO DA VIDA SOMOS:

-Onipotentes : através do Raio Azul do Poder,

-Oniscientes : através do Raio Amarelo Dourado da Sabedoria,

-Onipresentes: através do Raio Rosa do Amor,

Todos juntos refletem o Raio Rubi Dourado de Cristo. 


Texto: Paulo E A Almeida – Reiki/Facilitador – foto google