quarta-feira, 9 de março de 2016

Como você sente o Reiki em suas Mãos?



A medida que vamos praticando o Reiki, cada vez mais ficamos perceptível à energia e passamos a ter maior sensibilidade sobre forma como ela se manifesta em cada pessoa e em si mesmo. Isso poderá ajudar e muito.



São algumas possibilidades:

-Formigamento: em geral, essa sensação indica alguma inflamação. Use sua intuição imediata para decidir se ela é crônica, subaguda ou aguda. A intensidade do formigamento pode fornecer uma pista ou mesmo algum problema que venha a se manifestar.

-Sensação de frio: essa sensação pode ser causada por um bloqueio energético antigo que desequilibra a vitalidade do organismo quando é removido do fluxo de processos em curso. Às vezes essas áreas precisam de muita atenção para que esses bloqueios energéticos sejam liberados. É preciso saber se seu cliente está pronto para encarar sofrimentos antigos ou lembranças há muito esquecidas pode ser necessária uma intervenção mais concentrada nessas regiões mais frias.


-Sensação de calor: se sentir as mãos quentes, entende-se isso como sinal de ausência de vitalidade, sendo esta, portanto, necessária aplicação de Reiki. As sensações podem ser entre um quente moderado até um quente forte (embora não desagradável). Um organismo vitalizado, mas cansado absorve a força de que necessita, por esse motivo o Reiki é uma energia inteligente.

-Atração magnética forte: essa sensação provavelmente indica que uma área afetada necessita urgentemente da energia Reiki e que está pronta para recebê-la.

-Energia de afastamento: aqui provavelmente temos um bloqueio antigo, profundamente arraigado, que impede a entrada de vitalidade e da energia vital de que ele necessita.


-Fluxo energético: essa sensação em suas mãos sugere que a energia está fluindo acolhendo impulsos vitais adicionais, o que resulta numa frequência vibratória mais elevada de todo o sistema.

-Dor aguda: este pode ser o sintoma de um acúmulo de energia em processo de dissolução. A energia liberada emerge à consciência e é integrada pelo sistema energético circundante. O confronto com partes que anteriormente eram reprimidas muitas vezes é estressante. Neste caso você não deve terminar a sessão de Reiki sem antes tratar o corpo todo.


-Dor imprecisa: essa sensação pode chamar sua atenção para um antigo acúmulo que ainda se encontra no estado pré-consciente – mas como a reação mostra – pronto para ser liberado. Onde quer que você perceba esta sensação, envolva a área com energia Reiki com frequência até que a estrutura enrijecida se dissolva por completo.

-Pontadas (de dor): indica um acúmulo de energia pronto para ser liberado, mas ainda não assimilado pelo sistema energético circundante.

Resumo do Manual de Reiki. LÜBECK Walter. Ground


Compartilhado de: gabrielreisstein