sábado, 21 de janeiro de 2017

Dar como medida de receber


Quando a Graça de Deus está com você, você não percebe que é uma luz para todos aqueles que estão nas trevas? Você é seguro para os que estão em perigo; você é cura e saúde para os enfermos; você é prosperidade para quem é pobre, não pela virtude de si mesmo - que você mesmo não é nada - mas pela Graça de Deus que está em você, pelo Espírito de Deus sobre você.
Você é ordenado pelo Espírito de Deus, ao qual você se abriu, para curar os doentes, ressuscitar os mortos, ajudar os pobres. Então todos aqueles que alcançarem a sua consciência, receberão a mesma bênção espiritual, em proporção à sua receptividade.
Mas como eles podem se tornar mais receptivos a Deus, ao Cristo, a essa influência espiritual? Como você mesmo pode se tornar mais receptivo? Aumentando sua doação. A receptividade só é alcançada através da doação, através do derramamento a partir do centro do seu próprio ser; e quanto mais você dá, mais receptivo você se torna à Graça, à Presença e ao Poder de Cura de Deus. O que você tem para dar é uma questão individual. A questão que vem a você é então: "como eu sou para dar? Derramar o quê? Eu tenho tão pouco!" E a resposta é: "isso não é verdade! Você tem muito a dar. Você tem a Graça de Deus, porque você tem tudo de Deus, porque Deus lhe deu tudo de Si mesmo ".
O Mestre nos ensinou sobre algumas coisas que podemos dar: oração e perdão. Aprenda a dar o perdão para amigos e inimigos, uma vez, outra vez, de novo e de novo. Você pode rezar, rezar por seus inimigos. Essa é uma outra forma de caridade, rezar para que seus inimigos fiquem livres de castigos, para que as suas consciências se abram para a Luz e a Verdade, para que seus pecados sejam perdoados assim como os seus o foram.
A receptividade é a chave para a realização espiritual, e a receptividade é alcançada pela doação. Se você tem algum trocado ou um pouquinho mais, dê e distribua onde você quiser. Lembre-se, no entanto, que "dar" não se refere apenas a coisas materiais, mas também à sua atitude de perdão, de benevolência, paz e boa vontade para com todos. Essa é a verdadeira doação, a boa vontade entre os homens, libertando-os todos, sem manter a ninguém em condenação.
Abrindo a Consciência, a Presença entra. A princípio, você pode nem percebê-la como real Presença, mas aos poucos você vai perceber, porque a Presença é o Espírito de Deus. Você não pode vê-lo, ouvi-lo, senti-lo, mas você passa a vivenciá-lo, pois na medida em que ele inunda o seu ser, traz-lhe cura do corpo e da mente. Traz purificação para uma moral decadente, traz a você maior integridade. Lava e limpa seus pensamentos e sentimentos negativos, os quais a ninguém agrada tê-los, mas até os melhores de nós os têm.

Joel Goldsmith
traduzido por Giancarlo Salvagni